Confira a Sinopse do Gato de Bonsucesso para 2022

Publicado por

G. R. E. S. Gato de Bonsucesso

Carnaval 2022

Enredo: RESPEITO É BOM E EU GOSTO!

Ei, onde estão todos? Acharam que eu me escondi? Eu estava repousando, mas agora voltei!

Voltei para onde nunca deveria ter saído, dos braços do povo!

Voltei como uma fortaleza e me permito fazer presente nesse universo tão conturbado e com tantos jogos de erros e acertos. Percebam minha história e embarquem nessa humilde aventura; que começa muitos anos atrás.

Estamos no século XVI, época onde, acreditem, associavam a minha imagem a trevas, maldições, mau agouro, até disseminador de azar, mas com sangue nos olhos e com generoso afeto doado por senhoras tão caridosas, resisti a tudo isso e me transformei em símbolo de força e resistência!

Me chamem de Gato de Bonsucesso, gato preto com muito orgulho hoje mostrarei que minha origem e tudo que represento é o que seres que consideram evoluídos vem passando e deixando um rastro de dor a cada geração.

A Bruxa estará as soltas e com seu feitiço hipnotizante surpreenderá a passarela do samba com uma inesquecível magia que imperará as muitas facetas desse enredo com cores, sinais, cortejos regionais e uma exaltação à raiz do samba e suas religiosidades onde a matriz africana se faz tão presente!

O que necessitamos transmitir é tão singular e tão genuíno que lhe convidamos a embarcar nessa noite tão representativa, o nosso bailar carnavalesco e apoteótico, com anseio de transformar todo grito em um uníssono “Respeito é Bom e todos Gostamos” ao falar de nossas dores, anseios, mostrar a virilidade da nossa ancestralidade e a representatividade de tudo que nos fortalece: Quem somos, admiramos, idolatramos, incentivamos através da expressão do cantar, contar, integrar, acalentar e informar que juntos seremos sempre mais fortes.

Nosso carnaval evocará respeito a todas as classes e suas representações e expressões, seja ela racial, cultural, religiosa com conceitos e quebra de paradigmas. O que clamamos é a Liberdade, algo tão tangível e ao mesmo tempo tão distante; mas o carnaval não pode ser utópico a ponto de ficar somente o olhar do futuro. O Gato de Bonsucesso unirá classes de todas as partes e fará um grande encontro pós pandêmico em que a favela literalmente vai pisar forte no asfalto com o objetivo de levar toda a energia cultural de seus ancestrais!

Propomos exaltar nossas torcidas, independente da cor da bandeira, pois temos a vocação de perfeitos torcedores e amantes intensos de tudo que tange à felicidade, seja pelo time de coração, pela escola de samba, gosto musical, e claro diversidades nos festejos.

Preparem-se, pois o Gato de Bonsucesso acordou e está mais astuto do que nunca!

Enredo e Pesquisa

Marcos P Salles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.