Federação dos Blocos realiza plenária rumo ao carnaval 2025

Publicado por

Com 58 anos de fundação e muitos carnavais, a Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro (FBCERJ) já deu o pontapé inicial visando ao carnaval de 2025. Na última quinta-feira, dia 28 de março, o presidente Luiz Cajá e sua diretoria realizaram plenária com os presidentes dos blocos de enredo. Entre alguns assuntos em pauta, destaque para o balanço dos desfiles do carnaval 2024, tanto na Intendente Magalhães, quanto na Avenida Chile, e apresentação das quatro novas agremiações para o desfile de 2025: Acadêmicos de Nova Brasília, Foliões de Rocha Miranda, Biritas Mais Não Cai e Resistentes da Lapa.

O presidente Luiz Cajá fez um balanço bem positivo dos desfiles de 2024, salientando que, a cada ano, a disputa fica mais acirrada tanto no Grupo I, blocos que desfilam na Intendente Magalhães, quanto no Grupo II, agremiações que se apresentam na Avenida Chile. Ele ressaltou a importância da apresentação de bons desfiles, para levar alegria ao povo presente, ter o reconhecimento da imprensa e principalmente dos órgãos públicos.

“A FBCERJ completou 58 anos de fundação e de muitos carnavais. Os blocos de enredo são responsáveis por toda a trajetória da federação, portanto, é importante mantermos os níveis dos desfiles. Vamos fazer algumas mudanças no regulamento para fortalecer cada vez mais os blocos de enredo para os desfiles do próximo ano”, ressaltou Luiz Cajá.

Em 2025, o Grupo I será composto pelos blocos: Vai Barra? Nunca!, Bloco do Barriga, Alto da Boa Vista, União da Ponte, Novo Horizonte, Império do Gramacho, Cometas do Bispo, Independente de Nova América, Renascer de Vaz Lobo e Unidos dos Bandeirantes.

Já a ordem o Grupo II, contará com os blocos: Do China, Mocidade Unida de Manguariba, Canarinhos das Laranjeiras, Amigos de Tinguá, Raízes da Tijuca, Mocidade Unida da Mineira, Acadêmicos de Nova Brasília, Foliões de Rocha Miranda, Biritas Mais Não Cai e Resistentes da Lapa.

Fotos: Adriana Vieira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.