Unidos da Ponte Reuniu Personalidades do Mundo do Samba no Lançamento Oficial do Carnaval 2018

Publicado por

Agremiação realizou cerimônia de posse do novo presidente e apresentou os segmentos e a nova diretoria

Ontem, dia 28/05, a Unidos da Ponte realizou sua Festa de Lançamento Oficial do Carnaval 2018. O público teve a oportunidade de conhecer os novos nomes da diretoria, são eles: Karla Casagrande, Jorge Bonifácio (o Canjica), João Henrique (o Burunga) e Ivson Santana (o Foca). O quarteto foi apresentado oficialmente como os novos Diretores de Carnaval da agremiação. Além disso, o novo carnavalesco Lucas Milato revelou a sinopse do enredo ‘Romance de Xangô: A Dança do Fogo’. – http://bit.ly/2rxryTI.

Rosemberg Azevedo, mais conhecido pelo mundo do samba como Berg, tomou posse como novo presidente da agremiação, em cerimônia que contou com a presença de seu antecessor Gustavo Barros, atual presidente da LIESB e Marcelo Gonçalves, Vice Jurídico da LIESB e Presidente de Honra da Unidos da Ponte. “Ao Berg foi dada a missão de continuar o trabalho de resgate que estava sendo desenvolvido por mim e pelos antigos diretores da Ponte nos últimos dois anos. A ele desejamos todos o sucesso do mundo nessa nova caminhada”, afirmou Gustavo Barros durante o evento.

Após a cerimônia, o Carnavalesco Lucas Milato apresentou a sinopse do enredo do Carnaval 2018. Na sequência o público conferiu a apresentação de todos os segmentos. O intérprete Barata Benevenuto fez sua primeira apresentação como a voz oficial da agremiação e os casais de mestre-sala e porta-bandeira Yuri Souza e Bruna Santos (1º casal) e João Neto e Nany Ferreira (2º casal) também fizeram uma grande estreia conduzindo o pavilhão da azul e branco de São João de Meriti.

Encerrando o evento, a Bateria Ritmo Meritiense, que conquistou a nota máxima no Carnaval 2017, sob o comando do Mestre Luygui Bellycoff e da Rainha de Bateria Silvinha Schreiber, colocou todo mundo para sambar. A novidade deste ano é que a bateria ganhou dois novos integrantes. Ontem foi feito o anúncio oficial dos novos presidentes, os famosos ‘Batata’ – que foi nomeado presidente e ‘Buzuca’, nomeado presidente de honra. No carnaval de 2018, a Unidos da Ponte será a 2ª escola a desfilar pela Série B, dia 13 de fevereiro na Estrada Intendente Magalhães.

Foto – Crédito: Diego V. Lopes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.