Após a queda para a Série C do Carnaval Carioca, a escola de samba Mocidade Unida do Santa Marta está passando por uma total reformulação, a fim de se reerguer. Uma das principais mudanças foi justamente na presidência, que hoje é ocupada por Luís Otávio Sabá, que já comandou a agremiação e retorna após quase 10 anos.

Sabá tem 57 anos e foi presidente da Mocidade Unida do Santa Marta entre 2007 e 2010, passando pela assessoria da presidência e direção de carnaval da Rosa de Ouro de Osvaldo Cruz, retornando num período bastante complicado para a Azul e Branco de Botafogo.

– A maior dificuldade foi encontrar a escola totalmente descapitalizada. Além de não ter dinheiro, uma quantidade enorme de dívidas, porém, estamos conseguindo quitar vários débitos e também renegociando outros – contou o presidente.

Apesar da dificuldade financeira, a agremiação já conseguiu fechar com os principais segmentos para o próximo carnaval. Além de já garantir as obrigatoriedades, a diretoria está reformulando a equipe de carnaval, renovando com alguns membros e realizando eventos para custear a montagem do próximo desfile.

O enredo da Mocidade Unida do Santa Marta já foi divulgado e a escola mostrará o enredo ‘Panterantropofagia – Ode à Macunaíma, o anti-herói brasileiro!’, quando será a última agremiação a passar pela Intendente Magalhães na segunda-feira de carnaval.

Foto: Divulgação